A Prefeitura de Três Lagoas, representada pelas secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), participou de importantes reuniões no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, nos dias 30 e 31 de janeiro. O objetivo do encontro foi discutir o planejamento para a criação das fundações municipais de Esporte, Turismo e Cultura.
Participaram das reuniões os secretários Walter Dias (Hulk), da SEJUVEL, e Marcos Antônio Gomes Júnior, da SEDECT, além do diretor de Cultura, Stênio Congro. As reuniões foram realizadas na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC), na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR) e na Casa Civil do Estado.
Durante os encontros, Stênio Congro destacou a importância da aproximação entre a Diretoria de Cultura do município e o Governo do Estado. “Estivemos com Eduardo Mendes Pinto, presidente da Fundação de Cultura, para apresentar nossa diretoria e estreitar parcerias. Nossa intenção é estimular e movimentar a cultura sul-mato-grossense em Três Lagoas. Entregamos ofícios e projetos que representam nosso compromisso com o setor”, afirmou.
Já Marcos Antônio Gomes Júnior ressaltou os temas abordados na reunião com Marcelo Miranda, secretário da SETESC. “Conversamos sobre diversos assuntos voltados para o desenvolvimento do esporte, lazer, turismo e cultura em nosso município. Um dos pontos mais importantes foi a estrutura necessária para criarmos as fundações desses três setores”, destacou o secretário da SEDECT.
Por sua vez, Walter Dias (Hulk) enfatizou que a pauta principal foi a busca por informações sobre o processo de criação das fundações. “Nosso foco foi entender como viabilizar as fundações de Cultura, Turismo e Esporte. Também tratamos sobre reformas, como a do Ginásio de esportes, e a possibilidade de novas estruturas para o setor esportivo. O presidente da SETESC nos orientou sobre os passos necessários para a implantação das fundações, incluindo a formação de fóruns de discussão, a criação dos conselhos municipais e a elaboração de um plano municipal de ações para cada setor. Com isso, poderemos estruturar as fundações e acessar recursos diretos, garantindo um desenvolvimento mais dinâmico para Três Lagoas”, explicou Hulk.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas