Dando sequência aos preparativos da 33ª Festa do Folclore, promovida pela Prefeitura de Três Lagoas, a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na quinta-feira (27 de julho), reunião com as entidades e associações que vão compor a Praça da Alimentação.
A área de alimentação este ano ficará em um local diferente, em frente ao palco, e ao lado da área de Artesanato, em um espaço de 2,700m².
O local será composto por 21 instituições e entidades sem fins lucrativos, que irão utilizar a renda arrecadada da venda de alimentos e bebidas em prol de seus projetos.
Serão mais de 25 opções entre os produtos comercializados: pastel, hamburguer, lanche de pernil, pão com linguiça, batata frita e recheada, caldos, feijão tropeiro, espetinhos, sobá, sashimi, cachorro-quente, macarrão na chapa, milho cozido, vatapá, crepe, churros, sorvete, pastelão, mini pizza, salgados, petiscos, além de suco, refrigerante, água, batida e chopp.
A parte de doces artesanais integrará o setor do artesanato que é organizado pela Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (ACLAMS).
De acordo com o secretário da SEDECT, José Aparecido de Moraes, a expectativa é que esta edição de 2023 supere todos os números da edição passada. “Se em 2022 a festa já foi um sucesso, este ano estamos trabalhando para oferecer um evento ainda melhor aos três-lagoenses, com grade de shows superior, e melhor estrutura”, destacou Moraes.
INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES
Participam da 33ª edição da Festa do Folclore: Associação de Pais e Mestres da Escola Maria Eulália; Associação de Pais e Mestres do CEI Elisia; Maçonaria São João ;Paróquia São Francisco de Assis; Associação de Moradores do Bairro Paranapungá/UTAM ; Associação de Pais de Autistas (AMA); Paróquia Santa Rita de Cássia; Igreja Pentecostal Creio na Bíblia; Associação Cidade Legal; Terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; Paróquia Santa Luzia; Associação de Pesca Esportiva – APETL; Clube de Carros Antigos; Associação de Moradores do Jardim Novo Ipanema; Fraternidade Espírita José Xavier; Associação Batista Nova Aliança (BNA); União das Mocidades das Assembleias de Deus e Região (Umadetlar) ; Lions Clube; A Candeia; Igreja Besor e Hospital Auxiliadora.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas