Na tarde de ontem, 25/04, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por intermédio da Delegacia de Paranhos, cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 37 anos autor de crime de feminicídio ocorrido na cidade de Rio Grande – RS. Segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), o autor, após torturar sua companheira, ceifou sua vida de maneira cruel e se evadiu levando consigo o filho do casal, uma criança de 2 anos de idade, em agosto de 2022.
Na tarde de ontem, a PCMS recebeu uma denúncia de que o foragido estava escondido no munícipio de Paranhos-MS. De imediato, uma equipe da delegacia da cidade passou iniciou as buscas e após a confirmação do local, que ficava a poucos metros da fronteira com o Paraguai, os policiais realizaram monitoramento e conseguiram localizar e prender o indivíduo.
Assim que o mandado foi cumprido, os investigadores continuaram às buscas, percorrendo os lugares por onde o autor havia passado e conseguiram localizar a criança que estava desaparecida. O menino estava na casa de um terceiro desconhecido, na Vila Taquaperi, em um assentamento da cidade de Paranhos.
Após ter sido resgatado pelos policiais civis, a criança foi colocada sob tutela do Conselho Tutelar, para os procedimentos de encaminhamento para o Rio Grande do Sul, onde deverá ser reintegrada à família. O preso se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: Portal 67