Através da Lei nº 2.859/2022, de 17 de maio de 2022, a Prefeitura de Bataguassu foi autorizada a alterar a forma de pagamento do vale alimentação dos servidores públicos municipais. Anteriormente o repasse era concedido através de cartão magnético. Com a mudança, o servidor que possui direito receberá o benefício por meio de folha de pagamento, de forma mensal, inicialmente pelo período de três meses.
De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a medida tem como objetivo regularizar o repasse dos valores que anteriormente eram realizados pelo município à empresa Convênios Card, responsável pelo gerenciamento do ticket alimentação; e que encontrava-se inadimplente no cumprimento de suas obrigações com o município.
Akira lembra que a empresa chegou a ser notificada pela administração municipal para que regularizasse a pendência, mas não houve retorno. “Tomamos essa medida levando em consideração o encerramento do contrato com a empresa e de forma emergencial fizemos a alteração da forma de pagamento do vale alimentação para que o servidor público não prosseguisse sendo penalizado pela inadimplência da empresa”, comentou.
O prefeito ressaltou que no período, os repasses financeiros assumidos pelo município junto a empresa foram executados rigorosamente em dia e sem atraso.
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Nuciene Ramos, comemorou a medida tomada pela administração municipal. “Os servidores estavam tendo desgaste pelo fato de chegar ao estabelecimento e não poder realizar suas compras. Essa medida emergencial vem sanar temporariamente essa situação que vinha sendo reincidente por um bom tempo”.
Conforme a Prefeitura de Bataguassu, a forma de pagamento do vale alimentação já será creditada na folha de pagamento deste mês.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bataguassu