O crescente número de vítimas que procuram diariamente a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo para relatarem a ação de criminosos que fazem perfis falsos de mulheres em redes sociais, contatam homens (geralmente de meia idade) e os convencem a trocar fotos íntimas, levou o investigador Christoffer Jamesson, a emitir novo alerta sobre o chamado “Golpe do Nudes”. Ele já havia falado sobre o golpe em janeiro.
De acordo com Jamesson, o crime segue com a ação de um segundo criminoso que cria uma conta de WhatsApp com nome e foto de um delegado ou agente da polícia civil do Rio Grande do Sul.
“Então, ele ou ela contata a vítima e afirma que a mulher em questão era menor de idade. Diz que para o homem não ser preso por pedofilia precisará pagar uma certa quantia em dinheiro”, é o famoso golpe dos nudes, explica o Investigador do Setor de Investigações Gerais (S.I.G) de Ribas, só o pretexto de pagar qualquer valor para o arquivamento de um caso é descabido.
“Se houvesse um crime real, o suspeito seria investigado de forma apropriada, dentro do que é permitido pela lei. Não existe arquivamento mediante qualquer tipo de pagamento em dinheiro ou favores. Caso a proposta seja essa ou semelhante a essa, o interlocutor do outro lado do Whats não é um policial civil, mas sim um criminoso”, garante.
Embora o golpe já seja relativamente ‘antigo’, os desavisados continuam caindo. Veja o vídeo de alerta gravado pelo policial em janeiro deste ano:
POLICIAL ALERTA SOBRE ONDA DE GOLPE NA INTERNET EM RIBAS DO RIO PARDO
Fonte: riopardonews.com.br