Por meio de equipe da Secretaria de Assistência Social, no início de agosto estará sendo realizado o cadastro de famílias residentes em assentamentos e área rural de Selvíria, para o programa Renda Sel, da Prefeitura Municipal. O programa é direcionado a população afetada pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19, como medida de enfrentamento as consequências econômicas provocadas pelo estado de calamidade pública.
Cronograma
Os cadastros estarão sendo realizados no dia 04/08 no assentamento Canoas, no dia 05 no São Joaquim e no dia 06 será no Alecrim. A ação será das 10h às 15h (horário Brasília), em ambos os locais.
O Programa lançado pela Prefeitura é por meio de recursos próprios, e tem por finalidade de dar um auxílio financeiro mensal temporário, no valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) a população que esteja em situação de vulnerabilidade e risco social.
Os documentos necessários para a inscrição são:
• RG;
• CPF;
• Título de eleitor;
• Certidão de casamento e ou nascimento;
• Se for casado (a), apresentar os documentos do cônjuge esposo (a);
• Documentos dos filhos;
• Comprovante de residência;
• Declaração de atendimento médico (folha resumo do cartão SUS) dos últimos dois anos;
•Carteira de trabalho;
• Autodeclararão se não tiver carteira de trabalho;
• Se tiver conta bancaria apresentar número da conta para recebimento do benefício;
• Número de Identificação Social (NIS).
Quem pode ser beneficiário?
O Renda Sel é voltado a moradores com 18 anos ou mais; que estejam desempregados há mais de dois meses; que residam no município há mais de dois anos (necessário comprovante de residência e declaração de atendimento médico (folha resumo do cartão SUS) dos últimos dois anos), e que tenham renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, ou seja, que o resultado da soma da renda familiar dividida pelo número de membros da família seja até R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Selvíria