Na tarde desta segunda-feira (31), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu J. A. B. (38), acusado da prática do crime de roubo majorado.
Segundo apurado, no final do ano de 2018, período noturno, o homem de 38 anos e um comparsa esperaram a vítima sair de uma tabacaria e a seguiram, na surdina, até as proximidades de sua residência.
Quando estava adentrando em sua casa, a vítima foi abordada pelos roubadores e recebeu, de início, uma pancada em sua cabeça. A vítima caiu ao solo e, na sequência, sofreu cortes de faca em seu pescoço, nas mãos e nos pés.
Depois desses requintes de crueldade, os suspeitos subtraíram a carteira e o celular da vítima, evadindo-se do local. Na época, não foi possível efetuar as prisões em flagrante dos suspeitos, mas, depois de intensas investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar cada um dos envolvidos, sendo um homem de 38 e outro de 39 anos.
Ambos foram processados criminalmente pela prática do crime de roubo majorado e, até então, responderam em liberdade. Ocorre que um dos acusados, de 38 anos, não foi encontrado pela Justiça para recebimento de intimações. Com isso, por supostamente fugir do distrito da culpa e estar em local incerto e não sabido, houve a expedição de mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
Assim que saiu o mandado de prisão, policiais civis empreenderam diversas diligências para localização do atual paradeiro do foragido. Na presente data, a equipe do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais), representada por um Investigador e um Delegado, levantou informações no sentido de que o suspeito teria sido visto transitando a pé no centro de Ribas do Rio Pardo.
Imediatamente, os policiais civis deslocaram-se até o apontado local e surpreenderam o indivíduo defronte a uma loja de roupas. Por fim, J. A. B. (38) recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, local em que permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria PCMS/riopardonews.com.br