Nesta segunda-feira (12), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prendeu F. L. A. de A. (32), suspeita de integrar organização criminosa e de praticar o crime de homicídio qualificado.
Segundo apurado, a mulher de 32 anos foi presa em flagrante em 2019 em razão de, supostamente, fazer parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e de, juntamente com vários outros faccionados, executar uma mulher em Três Lagoas no conhecido “Tribunal do Crime”.
A suspeita estava respondendo ao processo criminal sob o regime de prisão domiciliar. Contudo, tendo em vista o descumprimento das condições impostas pela Justiça, recentemente foi decretada sua prisão preventiva. Após sair o mandado de prisão, a mulher teria fugido para esta Cidade, tentando esconder-se e frustrar-se da ação da Justiça.
Ocorre que, na presente data, um Investigador e um Delegado estavam realizando diligências de rotina e se depararam com a suspeita no Bairro Jabour, local conhecido por ter várias “bocas de fumo”. Os policiais civis desconfiaram da atitude da mulher, que estava parada bem na esquina e próxima a vários pontos de venda de drogas.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que a mulher estava foragida, pendendo contra si mandado de prisão. Sendo assim, F. L .A. de A. (32) recebeu voz de prisão e está custodiada em uma das celas da Delegacia à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria da Policia Civil de Mato Grosso do Sul