Ida do ministro da Justiça a Casa ocorre a pedido do senador Magno Malta (PL-ES).
A CSP (Comissão de Segurança Pública) vai receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na próxima terça-feira (9), às 10h. Dino vai à comissão para prestar várias informações, incluindo o ato de vandalismo de 8 de janeiro e sobre os planos e a agenda estratégica do Ministério da Justiça para os próximos anos.
O requerimento (REQ 6/2023) para a reunião com Dino é de autoria do senador Magno Malta (PL-ES).
Esse tipo de convite a ministros e outras autoridades costuma acontecer a cada dois anos, no início dos trabalhos, para que os senadores possam saber os planos do governo para suas áreas de atuação.
Uma das atribuições das comissões é convocar os ministros para que prestem informações sobre assuntos inerentes a suas atribuições.
Também é papel das comissões acompanhar, fiscalizar e controlar as políticas governamentais pertinentes às suas áreas de competência.
A audiência está marcada para ocorrer no Plenário 3 da Ala Senador Alexandre Costa.
Em março, o ministro foi chamado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados para falar, entre outras coisas, das ações do governo após os ataques de 8 de janeiro e de sua ida ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, sem nenhuma escolta.
INFILTRADOS
Dino vai ao Senado no momento em que o Congresso Nacional se prepara para dar início às investigações sobre o ato de vandalismo ocorrido no prédio dos Três Poderes.
Criada esta semana, a CPMI (Comissão Parlamentar de Inquérito) tem objetivo de apurar investidas de petistas contra prédios públicos. Eles pegaram carona na manifestação de bolsonaristas, cuja maioria ficou do lado de fora, para promover o quebra-quebra do patrimônio público.
Fonte: Conjuntura On-line