A indicação do representante sul-mato-grossense para a importante função ocorreu na tarde de terça-feira (11).
O deputado federal Dagoberto Nogueira (MS) foi escolhido como vice-líder da bancada do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), na Câmara Federal, cuja indicação do representante sul-mato-grossense para a importante função ocorreu na tarde de terça-feira (11).
Dagoberto assume mais a coordenadoria do PSDB na Comissão Mista de Orçamento, onde representará a bancada do partido nas votações e tramitação do orçamento anual da União e dos planos e programas nacionais, regionais e setoriais previstos na Constituição.
A Comissão Mista, composta por deputados e senadores, decide o orçamento do ano subsequente, e o deputado federal é quem fará o encaminhamento do voto do partido. “O que para mim é uma honra”, declarou o tucano, conforme matéria publicada pelo portal Folha de Campo Grande.
Nomeado também como titular da notável e representativa Comissão de Tributação e Finanças, o parlamentar ressalta a importância dessa indicação, justamente no momento em que a Casa de Leis discute a construção da Reforma Tributária.
“A reforma passa por essa comissão para análises, com a condição de modificar ou aceitá-la em seu texto original, e somente depois seguir para discussão e votação no plenário”, explicou, concluindo que “todas essas incumbências são importantíssimas, o que demonstra a confiança do partido em mim e, obviamente, farei de tudo para corresponder a essa honra”, explicou.
Ele ambém assume como membro-suplente as comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).
EXPERIÊNCIA
O deputado, que foi de forma múltipla prestigiado pelo PSDB, partido que recentemente o acolheu para a disputa do seu quinto mandato, contabiliza um marco histórico na política sul-mato-grossense.
Depois de mais de 30 anos no PDT, Dagoberto se filiou ao PSDB e disputou a acirrada eleição de 2022, quando acabou eleito com mais de 48 mil votos.
Diante de tantas conquistas, o parlamentar irá se empenhar para corresponder à honra e confiança recebidas de seus eleitores e do próprio partido.
“Não restam dúvidas, que para mim é uma honra ter recebido essas incumbências do PSDB. Estou há pouco tempo nesse partido e, mesmo assim, recebi esse prestígio por meio dessas honrosas nomeações, para assumir a vice-liderança desse respeitado partido, e também como coordenador da Bancada de Orçamento, que é a principal comissão do Congresso Nacional”, finalizou.
Fonte: Conjuntura On-line