Equipes do governo avaliam interromper fluxo na Esplanada na quinta (28), previsão de retorno do ex-presidente
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta terça-feira (28) que não vê necessidade de fechar vias da capital federal para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira (30).
“Não vejo motivo. Mas a operação está sendo montada pelo secretário de Segurança [Sandro Avelar] e sua equipe”, informou o governador.
Equipes do governo do DF vão se reunir nesta terça-feira (28) para discutir a possibilidade de interromper o fluxo na Esplanada dos Ministérios e reforçar o efetivo policial.
A previsão de retorno foi confirmada pelo próprio ex-presidente em entrevistas nos Estados Unidos, onde está desde o fim de dezembro. O PL, partido de Bolsonaro, também confirmou a data. Ele deve desembarcar no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h30 de quinta-feira (30).
Apesar de não haver recepção confirmada de apoiadores do ex-presidente, a Secretaria de Segurança Pública do DF trabalha com a possibilidade de aglomerações no aeroporto e nas vias por onde Bolsonaro passar.
Fonte: R7