Professor de educação física é suspeito de abusar da aluna de 11 anos, em uma escola estadual de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. A família da criança fez denúncia à polícia após o pai ser avisado pela própria instituição do ocorrido. O caso é investigado.
De acordo com as informações que constam no registro policial, na quinta-feira, 9 de março, duas alunas saíram da quadra da escola chorando e foram tomar água. A coordenadora viu e questionou o que havia acontecido, quando as meninas relataram terem sido abusadas pelo professor.
As crianças contaram que o professor havia passado a mão nas coxas, costas e seios delas. Também havia puxado o cabelo de uma das meninas. O caso foi levado à diretoria que, em seguida, comunicou os pais das vítimas.
A sobrinha havia relatado que em algumas ocasiões o professor pede para que as crianças “fechem os olhinhos, se não perde ponto” e comete o crime.
O pai da vítima está abalado. “Meu irmão está arrasado e minha sobrinha com muito medo”. O boletim de ocorrência foi registrado por ele na sexta-feira (10) como estupro de vulnerável, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas.
Ainda, conforme consta no boletim, o professor já teria assediado outras alunas ano passado, mas não foi afastado. A alegação da diretoria da escola foi que nenhuma família havia denunciado à polícia.
Procurada, a SED (Secretaria de Estado de Educação) disse que tomou conhecimento da denúncia neste sábado (11) e vai averiguá-la para a abertura de um processo administrativo. Não há informações se o professor foi afastado.
Fonte: Portal 67