Interessados em conhecer ou revisitar o Bioparque Pantanal em Campo Grande já podem se preparar para voltar para a fila das senhas sem agendamento. Isso porque o principal ponto turístico de Campo Grande abriu as portas este ano, após 10 dias de recesso.
Entre os dias 30 de dezembro de 2022 e 08 de janeiro de 2023, o Bioparque Pantanal esteve em folga coletiva e o anúncio do recesso fez as filas lotarem nos últimos dias do ano passado.
Mas, pelo menos nas primeiras horas de funcionamento em 2023, o Bioparque Pantanal ainda não registrou nenhum “arranca-rabo” entre visitantes. Em stories publicados nas redes sociais nesta segunda (9), o Aquário diz que a semana começou animada e que é uma “satisfação ver o sorriso no rosto das pessoas”.
Neste primeiro dia, há funcionários fantasiados de capivara e Homem de Ferro, tirando fotos e fazendo a alegria da criançada, mas a fila continua imensa.
Conforme anunciado pelo governo de Eduardo Riedel (PSDB), a entrada no Bioparque Pantanal segue gratuita pelos três primeiros meses de 2023. Até o fim do prazo, uma empresa deverá assumir a administração do complexo e o acesso passará a ser cobrado. O preço do ingresso ainda não foi definido, mas, por enquanto, ninguém paga para visitar o local.
Fonte: Portal 67