Titular da pasta renunciou para ser secretário no governo Riedel
Eduardo Campos (PSDB) assumiu como prefeito de Ponta Porã (MS), cidade na região de fronteira com o Paraguai, na terça-feira (3). O novo comandante da cidade assume após o ex-prefeito Hélio Peluffo tomar posse como secretário no governo de Eduardo Riedel (PSDB).
“Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e aos amigos e irmãos que aqui estão. Agradeço especialmente ao agora ex-prefeito Hélio Peluffo, que agora cumpre a sua missão no governo do estado. Quero agradecer aos servidores, todos eles, que colaboram conosco. Agradeço ao time de secretários, adjuntos, diretores e gestores pelo comprometimento e dedicação para com a máquina pública. Nós plantamos esta semente há muito tempo e hoje colhemos o fruto de todo um trabalho”, disse o prefeito.
A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio. Durante o evento, Eduardo Campos prestou juramento e assinou o Termo de Posse.
Entre os desafios, Eduardo Campos tem a segurança pública como um dos principais a ser driblado. Por ser uma cidade fronteiriça, Ponta Porã está na rota do tráfico de drogas e na mira de organizações criminosas.
Antigo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho deixou o cargo para assumir a pasta de Infraestrutura e Logística no mandato de Eduardo Riedel. Na tentativa de estadualizar o nome, Peluffo vem para o alto escalão do governo de Mato Grosso do Sul.
Por formação, Eduardo Campos é advogado desde 1985. O político é especialista em direito tributário pela, já foi presidente da OAB local e conselheiro estadual por dois mandatos no órgão.
Eduardo Campos atua como produtor rural e já trabalhou como professor de faculdade de direito.
Fonte: G1MS