O governador de Mato Grosso do Sul manteve alguns diretores do governo do também tucano Reinaldo Azambuja. As nomeações foram publicadas na tarde desta segunda-feira (2), em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.
Rudel Trindade foi mantido como diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de MS). Ele estava à frente do órgão na gestão do ex-governador e foi exonerado no fim da administração anterior, como de praxe.
Segundo o documento, Bruno Wendling, vai continuar no cargo de diretor-presidente da Funditur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). Daniel de Barbosa Ingold, também continua como diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).
Maria do Carmo Avesani Lopez também vai seguir como diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul). A frente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Eduardo Riedel resolveu manter André Borges Barros de Araújo.
O ex-secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, passará a ser o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil. Na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), o secretário-adjunto será Lauri Luiz Kener, que já atuou como titular da pasta.
Na SED (Secretaria de Estado de Educação), quem reassume a função de adjunto é Édio Antonio Resende de Castro, cargo que ocupa desde 2019. Mesma situação da odontóloga Crhistinne Maymone, que permanecerá como adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), permanece o adjunto Ary Carlos Barbosa, que estava na missão desde janeiro de 2019. Na Setescd (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) ficará como secretária-adjunta Viviane Luiza da Silva.
Como secretária-adjunta da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Mirna Estela Arce Torres. Ela era presidente da Comissão Especial de Licitações de Ponta Porã, em que o titular da pasta, Hélio Peluffo, renunciou como prefeito para assumir a missão no Executivo Estadual.
Ex-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) assumirá amanhã como secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Ademar Silva Junior.
Confira todos os nomeados na tarde da última segunda-feira (1º) clicando aqui.
Fonte: Portal 67