No último sábado (10) aconteceu o Passeio Ciclístico Natal Solidário no Distrito de Arapuá. Realizado pela Bicicletaria Garoto, Escola Estadual Afonso Xavier Trannin e Grupo Pedaltherapia de Ciclistas, o evento contou com aproximadamente 50 moradores do Distrito, desde crianças até idosos, participando do percurso.
O Passeio contou com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que levou diversão e lazer para a criançada com os brinquedos infláveis.
Segundo a diretora Márcia Mota, “foi um momento Família e Escola, com a participação dos alunos, pais, crianças, avós, numa atividade saudável e alegre. Estes passeios fortalecem o convívio familiar e social”.
Os ciclistas tiveram uma pausa para hidratação e degustar frutas no Recanto Pé de Cedro e, após o fim do percurso, receberam medalha de participação. Também houve cachorro-quente e sorvetes oferecidos pelos parceiros da comunidade.
Os realizadores fizeram o sorteio de 02 bicicletas novas, doadas pela Bicicletaria Garoto e parceiros sendo contempladas as alunas Hadassa Cáfaro e Camilla Vitória. Foram também entregues os troféus de Ciclista mais Experiente para Manoel Carvalho, de 76 anos, ex-professor da Escola, e para o Ciclista Mais Novo, sendo o menino Pietro Samuel, de 04 anos que acompanhou quase todo o passeio com sua bicicleta de rodinhas.
Hoje, aposentado, o professor relembrou o tempo em que percorria os 07 Km de bicicleta para lecionar na extinta Escola Dr. Leal de Queiroz, no Sítio Limoeiro, no início de sua carreira.
PASSEIO SOLIDÁRIO
Conforme informou o organizador Wilson França, o evento mantém o espírito natalino solidário, com o Papai Noel distribuindo brinquedos e sacos surpresas para as crianças e doação de cesta básica para família carente, realizada pelo grupo Pedaltherapia.
Os realizadores agradeceram também o apoio da guarnição do Destacamento da Polícia Militar de Arapuá e da ambulância da Unidade de Saúde local.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas
Fotos: Nei Canistro/Arapuá News