
Representando a categoria durante sessão ordinária desta terça (16) na Câmara Municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisem), Paulo Rogério Bernardes, comentou a aprovação em primeira votação do projeto que trata sobre alterações nos direitos e deveres do servidor público.
Na segunda-feira (15), Bernardes e a presidente do Simted, Teresinha Liguizamon, participaram, a convite dos vereadores, de debate amplo sobre o PLC 042/2022 de autoria do prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), João Alfredo Danieze (PSOL).
Em entrevista ao Rio Pardo News, Paulo Rogério falou da importância da revisão, entretanto, criticou a forma com que a redação do novo texto foi feita. “Não houve discussão com a classe. Ninguém foi ouvido. Fomos pegos de surpresa, ficamos sabendo pelo Diário Oficial quando foi publicado no dia 2”, pontuou.
O presidente do Sisem, disse ainda que a Câmara, diferentemente da Prefeitura, chamou os sindicatos para dialogar. “A Câmara nos chamou para o debate, e a gente em comum acordo, suprimimos tudo aquilo que a gente entendeu que seria prejudicial ao servidor e, mantivemos os pontos positivos”.
No entendimento de Bernardes, artigos ‘maléficos’ aos servidores, como o que ele chamou de “Lei da Mordaça”, foram retirados do Projeto de Lei.
Assista, na íntegra, a entrevista:
![]() |
Fonte: riopardonews.com.br