A quinta turma do “Projeto Viver Bem” da Academia da Saúde promovido pela Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi concluída no sábado (09), com uma aula de treino funcional para todos os alunos na Lagoa Maior
Participaram desta edição 30 pessoas que tiveram suas vidas impactadas com mais saúde e qualidade de vida, mudança nos hábitos alimentares e prática de atividade física. Nesta segunda-feira (11), a sexta turma será iniciada.
PROJETO VIVER BEM
O programa é voltado para o acompanhamento de pessoas com obesidade ou sobrepeso, no intuito de prevenir doenças e levar qualidade de vida. É oferecido acompanhamento multiprofissional da área da saúde, com médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico.
Com duração de 60 dias, e sem custos nenhum, o paciente participa de atividades físicas em vários horários de segunda a sexta-feira e duas atividades extras, uma de superação e outra de relaxamento.
É destinado a pessoas com idade igual ou maior a 18 anos, ambos os sexos, que esteja com a classificação de IMC igual e/ou maior 25g/m2, com ou sem comorbidades como hipertensão, diabetes, gastrite, problemas cardiovasculares; assim como pessoas obesas que já testaram positivo para o vírus SARS-CoV-2.
INSCRIÇÕES
As inscrições agora serão para cadastro reserva para a próxima turma, com previsão de início em setembro. Basta comparecer na Academia da Saúde, com documentos pessoais e cartão do SUS, de segunda a sexta-feira das 07:00 às 10:00 e das 13:00 às 16:00.
A Academia da Saúde fica localizada na Rua Aristone José da Silva, cruzamento com a Rua Manoel de Faria Duque s/n no Jardim Maristela; o celular 99204-6616, próximo a USF Jardim Maristela.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas