Pré-candidata ao governo de Mato Grosso do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a advogada Giselle Marques, 54 anos, participou de reunião com correligionários e simpatizantes ao movimento em Ribas do Rio Pardo no último dia 21, no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED). A reportagem do Rio Pardo News participou do encontro e com exclusividade, conversou com ela.
Doutora em Direito e Pós-doutorado em Meio Ambiente, Giselle foi questionada sobre o que uma defensora ferrenha e conhecedora do meio ambiente pode fazer de diferente dos demais, caso eleita. Demonstrando confiança de que pode surpreender nas urnas, a petista disse que pode colocar Mato Grosso do Sul em outro patamar.
Com simpatia e sorriso fácil, Giselle afirma que é preciso desenvolver outros sistemas produtivos. “Não tem política de turismo. O atual governo fica só preso no agronegócio, ele não consegue dar emprego para o número de pessoas suficiente que nosso estado precisa, então nós precisamos desenvolver outros sistemas produtivos”,
Segundo Giselle, uma governadora que tenha o foco no Meio Ambiente, vai colocar o ecoturismo como uma atividade importantíssima para geração de emprego e renda. “Vamos desenvolver em cada região do estado uma política que faça com que a produção esteja de acordo com as características ambientais de região aqui do Mato Grosso do Sul”, pontuou.
A pré-candidata do PT também foi questionada sobre a industrialização atual vivida pelo município de Ribas do Rio Pardo (MS). Ela destacou os benefícios fiscais oferecidos aos grandes investidores e que, é necessário que a mão de obra empregada nessas indústrias, seja mão de obra local.
Questionada sobre ter iniciada sua pré-campanha somente com o discurso “Lula”. Gisela respondeu que tem muito orgulho disso e que quer administrar MS com ele. “Defendo sim o nome de Lula. E justamente estou me pré-candidatando para estar com ele ajudando a implantar as políticas sociais aqui no Mato Grosso do Sul”, explicou.
Também participaram da reunião, o Deputado Estadual Amarildo Cruz (PT), o presidente do PT em MS, Vladimir Ferreira, e o presidente do PT em Ribas do Rio Pardo, Luiz Cezar Spies.
Fonte: riopardonews.com.br