Conforme apurado, um novo nome já foi escolhido para o cargo de diretor do CRAS.
Geralmente, nas prefeituras, os cargos de confiança são escolhidos ou pelo prefeito ou pelo responsável pela pasta em questão. De acordo com o Diário Oficial de Ribas do Rio Pardo do dia 14 de abril (2022), novamente cargos de confiança sofreram alterações na Gestão João Alfredo/Guiomar.
Um dos órgãos que terá novo diretor, é o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que desde o ano passado, estava sob a responsabilidade do servidor Filip Teixeira Silva Balbino, servidor efetivo da Prefeitura de Ribas há sete anos, atuando na Assistência Social. Quando Filip assumiu a direção do CRAS, os usuários comemoraram pelo perfil técnico e também de ótimo atendimento.
A publicação da exoneração pegou a todos de surpresa. Questionado pela reportagem do Notícias do Cerrado, o servidor que vinha sendo elogiado por sua atuação, disse não saber e não entender o motivo de sua saída.
“BAGAGEM DE RESPEITO”
Filip Teixeira Silva Balbino é servidor concursado da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo há sete anos. Ele também é bacharel em Direito, Letras/Português, Pedagogia e acadêmico de Serviço Social (último). Especialista em Políticas Públicas Sociais e Saúde da Família; Educação Especial, Psicopedagogia Clínica e Institucional; Especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.
No tempo em que está atuando na Assistência Social, trabalhou com pessoas em situação de Rua em Ribas, atuou também durante quatro anos como Diretor do CREAS de Nova Alvorada do Sul., totalizando 11 anos no Sistema Único de Assistência Social.
Conforme apurado, um novo nome já foi escolhido para o cargo de diretor do CRAS.
OUTRAS MUDANÇAS – Conforme o Diário Oficial, outras exonerações também foram oficializadas, como de uma diretora executiva da Assistência Social, uma assessora 1 lotada da secretaria de saúde e uma assessora 2 lotada também na saúde.
Curiosamente, as “mudanças” ocorrem em meio a instabilidade política pela qual passa o chefe do executivo e alguns vereadores.
Fonte: Rodrigo dos Santos|Notícias do Cerrado