Nova etapa do programa visa oferta de capacitações para diversos públicos através do Sistema S
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) aderiu ao Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae-MS. A nova etapa do programa visa ofertar capacitações através do Sistema S. A adesão ocorreu na quinta-feira, dia 10 de fevereiro durante reunião com a presença da gerente do Sebrae-MS região Costa Leste, Josi Signori; do prefeito Akira e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural (SEMDUR), Mário Miguel.
Durante a explanação sobre o programa, Josi comentou que o Cidade Empreendedora tem como objetivo transformar a economia e impulsionar o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.
Ela explica que diferentemente da primeira etapa ao qual Bataguassu já participou em 2018 e que tinha como foco principal alavancar o município por meio do empreendedorismo, com a proposta de melhorar o ambiente de negócios a partir de eixos de trabalho, estimulando a economia local, desta vez, a iniciativa será voltada a capacitações mais específicas tanto para o poder público quanto para o setor empresarial, com foco no aprimoramento do ambiente de negócios de Bataguassu.
“A primeira etapa do programa foi uma prototipagem com 11 municípios, que foi se aprimorando e chegamos ao total de 22 cidades em Mato Grosso do Sul atendidas. Essa nova fase será mais abrangente. O Sebrae-MS já contratou instituições do Sistema S (Sesi, Senai, Senac e outros) para que façam esse acompanhamento nos municípios, visando o desenvolvimento econômico da cidade”, informou Josi.
Segundo Akira, a adesão ao programa vem intensificar o desenvolvimento local, oferecendo apoio estratégico para a melhorar o ambiente de negócios. “Bataguassu é uma cidade em pleno desenvolvimento, que tem recebido empresas e o nosso foco é continuar trabalhando para promover a geração de emprego e renda à nossa população. Dentro dessa ótica, precisamos que os nossos municípes estejam capacitados. O Sebrae vem nos ajudar na construção de melhorias para os nossos empresários, capacitando esses empreendedores e dando um suporte ao poder público”, disse Akira.
Esteve presente na reunião, o técnico agrícola da SEMDUR, Alessandro Firmino de Souza, que será o interlocutor do programa Cidade Empreendedora em Bataguassu; e o analista técnico do Sebrae-MS, Edvaldo Araújo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bataguassu