Com o alto índice de vacinação e diminuição de casos de Covid-19 em Brasilândia, diversas atividades estão sendo retomadas e uma delas é a Escolinha Municipal de Futebol. O Projeto é da Prefeitura de Brasilândia e oferece gratuitamente aulas de futebol para as crianças.
O presidente da Câmara Municipal de Brasilândia, José Quintino de Souza, esteve na ocasião representando o prefeito Dr. Antonio Thiago no reinício das aulas, que aconteceram na tarde da última quinta-feira (02), no Estádio Municipal Joaquim Cândido da Silva.
As aulas são orientadas pelo professor Everaldo Vieira, conhecido também como “Fogoió”. Na ocasião, Quintino entregou material esportivo para o Projeto.
O objetivo da escola é ensinar crianças e adolescentes a melhorar a desenvoltura dentro do campo de futebol. Atualmente, a maior parte dos jogadores é da categoria base e fraldinha, com crianças da rede municipal e estadual de ensino.
Para os pais ou responsáveis que desejam matricular a criança, é só levar a cópia da certidão de nascimento. A idade mínima de início é para quatro anos de idade e o limite até quando estiver estudando em alguma escola municipal ou estadual de Brasilândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Brasilândia