Podemos dizer que todos candidatos ao título, tanto mundial, quanto ao de Revelação do ano, fizeram o que precisavam no Round 01 da PBR Finals.
Em primeiro lugar gostaria de elogiar a transmissão feita pelo SporTV3, com os comandos de Luiz Prota e comentários do tricampeão mundial Adriano Moraes e reportagens direto de Las Vegas de Evelyn Rodrigues.
A vida toda falamos que o rodeio tinha que ser transmitido pela globo, ai estamos. Ótimo excelente para o esporte.
Restam 1005 pontos disponíveis para o título mundial, José Vitor Leme está 577 pontos á frente de Kaique Pacheco e 732 á frente de Cooper Davis.
João Ricardo Vieira agora está oficialmente fora do disputa do título, ele não possui nem chances matemáticas mais.
José Vitor Leme fez o que precisava, vencer o touro e se manter na média, no meio, com 86,75 pontos. Leme terminou o round na sexta posição, visivelmente está bem fisicamente, pois, vem retornando de um contusão, marcou 32 pontos para o ranking e não deixou os adversários avançarem tanto, é o plano perfeito para Leme defender o título mundial.
Cooper Davis fez o que precisava também, o mais distante de Leme, ficou em segundo lugar na noite com 90,75 pontos marcando 49 pontos para o ranking.
Kaique Pacheco andou na mesma linha com 90.50 pontos, e 45 para o ranking. Para Davis e Pacheco, andar no pelotão da frente da classificação da etapa é muito importante, pois, para ambos, ganha a final mundial, a etapa de Las Vegas, é a melhor tática para “tentar” tira e liderança de Leme e fica com o título mundial.
Tudo indefinido, em relação ao título, a vantagem ainda é de Leme. ele precisa fazer o que fez no round 01. Aos outros também fazer o que fizeram marcar o maior número de pontos e tentar ganhar a PBR Finals
Eli Vastbinder, foi o campeão do round 01 com 91,00 pontos. Candidato a Revelação do ano, marcou 89,00 pontos para o ranking mundial e ganhando duas posições no ranking de revelação do ano, saindo do quinto para o terceiro lugar. Está distante 108,50 pontos do líder Junior Patrik, que também fez o que precisava, marcou 84,75 pontos e vinte pontos para o ranking mundial.
Patrick lidera com 55,50 pontos a frente de Chase Dougherty, que ontem também fez o que precisava, marcou mais pontos que Junior Patrik, ficando em quinto lugar no round marcando 36 pontos para o ranking mundial com a nota 88,00 pontos.
Nesta categoria Revelação do Ano “Acredito” que quem terminar na melhor posição da etapa vai acabar levando o revelação do ano. E está aberto para todos os candidatos, pois, estão todos próximos.
BRASILEIROS
Cláudio Montanha foi o sétimo colocado com 86,50 pontos. Manoelito Junior, foi o décimo com 82,00 pontos. Demais brasileiros não pontuaram
A transmissão nesta quarta-feira será novamente pelo SporTV as 23h00, horário de Brasília.
Fonte: riopardonews.com.br