Na noite desta terça-feira (5), as Polícias Civil e Militar realizaram ação conjunta e prenderam em flagrante E. A. B. (45), suspeito de praticar o delito de dano.
Segundo apurado, policiais civis e militares foram acionados via telefone no sentido de que um indivíduo estava quebrando o para-brisa de um veículo da marca/modelo RENAULT/FLUENCE, de cor prata, o qual estava estacionado em frente a uma garagem.
As denúncias telefônicas davam conta, ainda, de que o suspeito estaria portando uma arma de fogo. Prontamente, uma equipe de policiais civis deslocou- até o local, onde encontraram o veículo com o para-brisa e os faróis totalmente destruídos. Posteriormente, outra equipe da polícia militar, no apoio, auxiliou na localização e captura do homem de 45 anos suspeito da destruição do automóvel.
Populares que se encontravam no local indicaram a casa onde o homem teria entrado.
O suspeito foi encontrado no endereço indicado pelos transeuntes e, de pronto, admitiu os fatos, justificando que teria ficado irritado com o proprietário do veículo, porque, em vários dias da semana, carros ficam estacionados em frente à sua garagem, e neste dia perdeu a cabeça e pegou uma enxada e resolveu quebrar aquele automóvel estacionado, deixando um bilhete com os dizeres “CHAMA A POLICIA”. Apesar da notícia de que o suspeito portava arma de fogo, nem um armamento foi encontrado além da enxada usada na prática delitiva.
Ante o exposto, E. A. B. (45) recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de praticar o crime de dano e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Assessoria PCMS