Um adolescente de 14 anos e um rapaz de 19 são suspeitos de invadir uma casa e furtar dinheiro e joias que estavam em um cofre. O caso aconteceu em Dourados, a 210 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, os dois invadiram a residência e arrombaram o cofre, pegando o que havia dentro e também pasta com documentos. A funcionária da casa foi quem se deparou com o arrombamento, avisou a patroa e esta acionou a polícia.
De acordo com relato da vítima aos policiais, os suspeitos levaram R$ 10 mil, US$ 1 mil, 10 peças de joias, entre corrente, pingente, pulseira, anel, pasta com documentos, perfume e roupa.
O caso passou a ser apurado e horas depois, os dois suspeitos foram localizados com quase todo o dinheiro e objetos. Uma pequena parte furtada em espécie o ladrão mais velho havia dado à prima.
Quase tudo foi recuperado. Parte estava com a dupla e outra, jogada nas ruas. O rapaz foi preso em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos. Já o adolescente foi apreendido por ter praticado o ato infracional análogo ao crime de furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.
Fonte: G1 MS