Na tarde desta segunda-feira (27), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu em flagrante um adolescente de 16 anos, suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Segundo apurado, policiais civis receberam informações anônimas de que um adolescente bastante conhecido da Polícia estaria comercializando entorpecentes na Rua Abraão Maluf, próximo a um campo de futebol no Bairro Jabour, local onde costumeiramente traficantes se utilizam para a venda de drogas.
Diante da “notitia criminis”, policiais civis realizaram campana próxima ao local e visualizaram o indivíduo saindo de um terreno baldio com uma pochete. Os policiais optaram pela abordagem desse sujeito e, dentro da pochete, foram encontradas 77 (setenta e sete) trouxinhas de uma substância análoga à pasta-base de cocaína, pesando o total de 16,97 (DEZESSEIS GRAMAS E NOVENTA E SETE DECIGRAMAS), além da quantia de R$ 104,50 (CENTO E QUATRO REAIS E CINQUENTA CENTAVOS).
O adolescente informou aos policiais que realmente estava comercializando entorpecentes no local, e que inclusive já havia vendido 10 (dez) trouxinhas da droga pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) cada “paradinha”, sendo que o dinheiro encontrado com ele seria proveniente do tráfico.
Diante do exposto, os policiais civis deram voz de apreensão em flagrante ao adolescente e o encaminharam até a Delegacia para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.
Por fim, cabe lembrar que, nos últimos meses, o mesmo adolescente foi surpreendido em flagrante por diversas vezes suspeito de praticar ato infracional correspondente a tráfico de drogas. Inclusive, recentemente, foi amplamente noticiado que ele teria supostamente oferecido drogas a policiais que estavam realizando diligências pelo Bairro Jabour em veículo descaracterizado. Sendo assim, em decorrência da reiteração na suposta prática de atos infracionais, a Autoridade deverá representar pela sua internação cautelar.
Fonte: Assessoria PCMS