Após sofrer lesão na virilha durante o último evento da PBR em Newark, o atual campeão mundial e líder isolado da atual temporada de montarias em touros nos Estados Unidos, José Vitor Leme, o Vitinho, usou as redes sociais nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, para falar sobre o difícil momento.
O cowboy rio-pardense se mostrou esperançoso e motivado ao dizer que já iniciou o tratamento com fisioterapia, mas não soube precisar quando voltará a competir.
Veja, na íntegra, a publicação:
“Venho aqui para informar a todos sobre minha lesão ocorrida no último fim de semana durante minha última montaria em Newark.
Fiz alguns exames hoje e uma ressonância magnética mostrou que rasguei parcialmente o músculo direito da virilha. No momento, ainda não tenho um cronograma exato de quando voltarei às competições, mas já iniciei o processo de recuperação com a fisioterapia, e me comprometo a retornar assim que meu corpo estiver pronto.
Obrigado a todos os meus fãs, amigos e familiares por todo o apoio contínuo. Agradeço por estar sempre ao meu lado e manterei todos atualizados sobre minha recuperação ao longo do processo”.
IMPRENSA AMERICANA
Justin Felisko, um dos principais jornalistas da PBR, avalia que a lesão na virilha surge como o mais novo, e provavelmente o mais difícil advesário de José Vitor Leme na disputa pelo título de 2021.
O médico Tandy Freeman, classificou o estiramento como sendo de grau 2. “Sua lesão vai levar várias semanas para cicatrizar”, disse Freeman ao PBR.com na terça-feira.
“De duas semanas a muito mais tempo, se ele machucar de novo. Não é uma coisa da noite pro dia. É difícil prever a rapidez com que essas coisas cicatrizam. Algumas pessoas melhoram mais rápido do que outras. Espero que ele fique fora por algumas semanas, e conversamos sobre o fato de que, se ele não estiver sem dor, se não tiver suas forças de volta, ele pode ter que esperar até as finais para começar. A questão é que, se ele tentar voltar antes de melhorar, é provável que sofra uma nova lesão, e então pode ser pior do que é agora”, explicou.
Liderança
A primeira divisão da Professional Bull Riders e o resultado foram os mesmos das últimas etapas do Mundial: o sul-mato-grossense José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo, pontuou nas três montarias e lidera o ranking da temporada, fez uma montaria de 88,5. No domingo, foi além e emplacou mais duas acima dos 90 pontos: 92 e 90,75. Ele já é o recordista de notas acima de 90 em uma mesma temporada com 21.
Aos 24 anos, José foi o campeão mundial de 2020, está na liderança e ainda tenta se tornar bicampeão pelo segundo ano consecutivo. José ainda está com 866 pontos de diferença para o segundo colocado no Mundial, o paulista Kaique Pacheco. Faltam apenas cinco rodadas para a grande final, em Las Vegas, de 3 a 7 de novembro, que garante um prêmio de US$ 1 milhão ao campeão, mas a lesão na virilha pode comprometer esse sonho.
O rio-pardense vem de sete vitórias nesta temporada e pode se tornar o segundo peão da história a vencer a PBR em temporadas seguidas. Sobre a lesão que coloca em risco seu futuro na competição, o montador declarou: “Nunca senti algo assim antes. Senti minha virilha estourar”, disse o brasileiro à assessoria da PBR americana.
Fonte: riopardonews.com.br