Na tarde deste domingo (15), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu E. dos S. M. (43), suspeito de praticar os crimes de descumprimento de medidas protetivas, embriaguez ao volante e resistência.
Segundo apurado, o suspeito saiu recentemente da cadeia, pois estava cumprindo pena por crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Logo que saiu da prisão, o homem de 43 anos voltou a perturbar a ex-esposa, passando diuturnamente de carro em frente à residência da vítima e, consequentemente, descumprindo medidas protetivas de urgência. Agia dessa maneira por jamais aceitar o término do relacionamento.
Inclusive, há dois dias, o suspeito teria adentrado na casa da vítima, quebrando várias coisas e a ameaçando de morte.
Ocorre que a vítima conseguiu chamar a Polícia, mas o suspeito empreendeu fuga, adentrando em uma mata.
Na presente data, a vítima acionou novamente a polícia civil noticiando que o suspeito teria descumprido mais uma vez as medidas protetivas.
Assim que recebeu a notícia do fato, a Polícia Civil iniciou diligências no intuito de prender o suspeito em flagrante delito.
Ao final da tarde, um Investigador estava fazendo rondas, momento em que avistou o suspeito ziguezagueando no Parque dos Ipês com seu veículo Astra, de cor bege.
O suspeito recebeu sinal de parada. Quando o policial civil ordenou que descesse do carro, ele descumpriu a ordem, deu um soco no peito do policial, tentou jogar seu veículo contra o agente e, na sequência, empreendeu fuga.
O Investigador, então, solicitou o apoio do Delegado, que, por sorte, estava correndo na mesma via pública, pelas proximidades da ocorrência, sendo que ambos perseguiram o suspeito por diversos quarteirões da Cidade. Cabe salientar que o fugitivo quase atropelou populares e quase causou acidente grave na rodovia BR 262.
O suspeito abandonou o veículo na altura do Bairro Parque Estoril 3 e adentrou a pé em uma mata fechada.
Os policiais civis foram ao seu encalço correndo, quando, depois de aproximadamente 500 metros, conseguiram alcançá-lo.
O homem de 43 anos resistiu à prisão e entrou em luta corporal com o Investigador e o Delegado, sendo necessária a utilização de força física moderada para efetuar o algemamento.
O suspeito recebeu voz de prisão pela suposta prática dos crimes de descumprimento de medidas protetivas, embriaguez ao volante e resistência, sendo conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. Ele está à disposição da Justiça.
Fonte: Assessoria PCMS