Sob o comando do treinador Maximiano Galvão Neves, o Max, um selecionado local representará Ribas do Rio Pardo no Campeonato Estadual de Futebol Amador. Uma espécie de terceira divisão em Mato Grosso do Sul, denominado “Amardozão 2021”.
Em 2008, última competição junto à Federação que Ribas do Rio Pardo disputou na categoria, Max também comandou a seleção municipal, quando a equipe rio-pardense terminou em 3º lugar e garantiu uma vaga na Série-B do futebol profissional sul-mato-grossense.
“O grupo hoje tem 35 atletas, uma semana antes do primeiro jogo, devo cortar cinco e fechar em 30 jogadores. Em respeito ao Decreto Municipal, os treinamentos estão suspensos. A estreia foi remarcada para setembro”, explica Max ao site Rio Pardo News.
Agora em 2021, mesmo com os treinamentos suspensos pelas restrições do decreto municipal, os preparativos seguem a todo vapor para a estreia prevista para setembro.
Nesta quinta-feira, dia 8, o site M Tavares Competições destacou a qualidade da equipe de Ribas do Rio Pardo. Veja:
Ribas do Rio Pardo quer o título do Amadorzão 2021
Sabem aquela cidade que respira futebol e que de repente tudo para. E surge uma competição estadual, onde mais de 40 municípios irão jogar, e se vislumbra uma possibilidade de sucesso, pois existem jogadores com qualidade, esse foi o momento vivido pelos dirigentes de Ribas do Rio Pardo.
“Estamos nos organizando aqui para fazer frente as melhores equipes do estado. Apesar do tempo parado com as precauções da pandemia da Covid 19. Agora estamos retomando os processos de participação, estabelecendo protocolos de controle e escolhendo os atletas que farão parte da seleção da cidade. Vamos buscar o título” afirma Antônio Junior, Gestor de Esporte.
Welitinho ex-jogador do CENE e Danilo ex-categoria de base do Cruzeiro são alguns dos destaques da equipe. Algumas reformas deverão ser providenciadas no estádio municipal para receber os jogos do Estadual Amadorzão 2021, com início previsto para setembro. (Por M Tavares Competições).
Fonte: riopardonews.com.br