“Me chamou na cara dura. Fiquei dois anos aqui e nunca dei brecha”
O site Rio Pardo News teve acesso com exclusividade a gravação em áudio que detalha suposta tentativa de prática de ‘rachadinha’ envolvendo o vereador Paulo da Pax (DEM). O material foi encaminhado, via e-mail, à redação no último dia 12.
No diálogo entre o ex-secretário geral, Pedro Henrique Rodrigues Gaspar, e o presidente da Câmara, Tiago do Zico (PSDB), é possível ouvir claramente a afirmação de que o vereador Paulo da Pax, após indicar e ser atendido na nomeação, cobrou ‘o acordo’ ao exigir que Pedro Henrique devolvesse parte do salário.
A conversa teria ocorrido em fevereiro de 2021, no gabinete da presidência.
No áudio, Tiago e Pedro falam abertamente dos trâmites de bastidores para a eleição da Mesa Diretora, e o poder dado a Paulo da Pax para ‘livre nomeação’. “Ele me ligou, me chamou, e falou… Pedro vamos voltar lá pra Câmara…”, diz Pedro a Tiago.
Pedro Henrique explicou que começou a trabalhar normalmente, sem desconfiar de nada no início. “Aí depois que eu comecei a vir, ele me chamou e disse, olha, só que tem aquela questão né, aí ele queria fazer um acordo comigo e tal, mas eu falei pra ele que não ia fazer…”, detalhou.
Na sequência, o presidente da Câmara questiona a Pedro Henrique qual seria o tipo de acordo. “Ele queria um acordo de repartir salário?”, perguntou.
Pedro Henrique não titubeou e foi categórico na resposta. “Ele queria!”, afirmou. O ex-secretário geral encarou a tentativa do vereador Paulo da Pax como uma falta de respeito absurda. “Me chamou na cara dura. Fiquei dois anos aqui e nunca dei brecha”, pontua.
Coincidentemente, o secretário geral acabou exonerado entre o fim de fevereiro e começo de março.
Em 25 de fevereiro de 2021, após burburinho sobre a tal ‘rachadinha’, o Rio Pardo News buscou informações com o delegado Bruno Santacatharina que confirmou a existência de investigação neste sentido.
“Procede sim. Mas por enquanto, o procedimento corre em sigilo. Quando for indiciado, eu divulgo”, explicou o delegado na época.
Vale lembra que neste ano, o vereador Paulo da Pax já foi alvo de um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. A denúncia foi arquivada em 9 de março após conseguir 8 votos favoráveis.
O OUTRO LADO
Procurado pela reportagem o vereador Paulo da Pax (DEM) disse não ter conhecimento sobre o caso.
OUÇA:
Fonte: Kleber Souza/riopardonews.com.br